13 de set. de 2010

Sem título e ainda em andamento...

Alicia Macllister sempre havia sido uma boa menina, havia trabalhado duro para ser promovida e lembrava direitinho da data de aniversário dos pais e do irmão, comprando presentes caros. Nunca falava mal de ninguém, é claro que invariavelmente dia sim, dia não estava brigando com John Wood, mas ele era o melhor amigo de da vida toda de seu irmão e vivia puxando suas tranças quando era pequena, mas até tentava obedece-lo principalmente agora que ele era seu chefe. Então se ela era tão legal e evitava problemas como tinha conseguido arranjar um perseguidor só para ela!? E como consegueria sair dessa confusão!?
*****


Capítulo1



Mas um dia daqueles de trabalho, depois de um final de semana inteiro de farra uma segunda feira cheio de reuniões era realmente deprimente. Sexta feira tinha sido incrível no bota fora de Alan que estava se mudando para Alemanha, Alicia e suas amigas haviam resolvido esticar e passaram o sábado na praia sendo convidadas para ir a um lual naquela noite e no domingo dia de descanso Jenny havia ligado a convidando para uma de suas festinhas de última hora e era óbvio que não podia faltar.
Hoje se encontrava de ressaca, mal humor, com a cara amassada, sua pior roupa de trabalho e os cabelos em desalinho e para completar seu estado de espírito seu maior pesadelo John Wood tinha acabado de entrar gritando em sua sala por que queria em sua mesa as fotos que fariam parte da entrevista principal da edição de agosto da Revista Amazing onde era Editora Executiva.

- Qual é o seu problema Macllister? Quantas vezes tenho que te falar que as fotos tem que estar na minha mesa para que eu possa selecionar antes de passarem pelo photoshop? - perguntou delicado como um ogro enfurecido.

- Pode falar mais baixo, por favor? – Alicia perguntou querendo jogar seu peso de papel na cabeça dele que estava lindo, loiro e bem disposto como sempre exalando loção pós barba.

- Começo a fazer isso quando você começar a cumprir suas tarefas direitos, já te falei Macllister que não é porque você é irmã do Rafe que você tem algum privilégio por aqui...

- Em primeiro lugar Wood, se eu consegui o posto de editora na revista foram por meus próprios méritos afinal eu trabalho aqui a mais tempo que você e o Rafael não tem nada haver com isso, segundo trate de bater na porta antes de sair invadindo meu escritório e terceiro se você tivesse a delicadeza de olhar em cima de sua mesa bem ao lado do telefone vai encontrar um envelope cheio de fotos e olha que incrível cheios das fotos que você está me pedindo.

- Qual o problema Macllister? Você está péssima! - falou ignorando a resposta de Alicia e se sentando de frente para ela.

- O problema é que é segunda feira, nove horas da manhã e você já está na minha sala gritando feito um louco. Para mim são motivos mais que suficientes para estar de mal humor.

- As vezes parece que você esquece que eu sou o chefe por aqui. - Jonh resmungou.

- E dai? - Alicia resmungou fazendo uma careta - Você viu minha secretária perdida por ai?

- Não, você devia ter mais pulso firme. Mas vê se melhora essa cara temos uma reunião as dez. - John falou alto com um sorriso irônco nos lábios saindo da sala.

- Eu sei, eu sei. - resmungou apertando pela terceira vez o botão chamando sua secretária.

Quando já estava desistindo de apertar seu alerta secretária pela quinta vez, Ellie apareceu em sua sala com um sorriso que ia de orelha a orelha rebolando seu corpo rechonchudo de um lado para o outro. Enquanto Alicia era uma pessoa que odiava as manhãs, Ellie as adorava. Ellie era uma secretária loura, gorducha, que estava sempre de bom humor, o que só mudava quando brigava com o marido. Ai ninguém a aturava nem mesmo John.

- Que cara é essa? - Ellie perguntou enquanto aguava as plantas que tinha colocado pelo escritório de Alicia sem sua autorização, rebolando de um lado para o outro em seu trailer fúcsia.

- Além da ressaca e do fato de hoje ser segunda feira? - Alicia perguntou mal humorada.

- Pois é... - Ellie falou lhe entregando uma xícara de café e uma aspirina.

- Wood já veio me perturbar hoje. - Alicia resmungou separando o material que deveria levar para a Renião de dez horas.

- Droga e eu não estava aqui... - falu desapontada, desde que havia assumido esse posto Ellie sempre tivera uma queda pelo traseiro do Presidente da empresa e gostava de admira-lo toda vez que tinha oportunidade.

- É e ele falou que eu tinha que ter mais pulso firme com você. - Alicia falou achando graça nem mesmo Wálter pai de John que era o sntigo presidente e fundador da empresa dava ordens a Ellie.

- Ah claro e quem te contaria todas as fofocas que acontecem nessa empresa enquanto você está enfurnada aqui dentro? Você tem que ficar informada querida, por exemplo, você sabia que o Polovi vai realmente se aposentar!? - falava excitada enquanto se servia de uma xícara de café.

- É mesmo!? - Alicia perguntou desinteressada.

- Que desanimo é este mulher! Com a aposentadoria dele, abre-se uma vaga na Direção e todo mundo sabe que você é a melhor editora Executiva de toda a agência! Ninguém pode se comparar a Editora da Amazing!

- Talvez o Wood queira contratar alguém de fora que já tenha experiência. Muita gente faz isso e na verdade da até certo. - falou desisnteressada enquanto examinava a correspondência.

- Ah por favor, todo mundo sabe que ele te respeita aqui dentro e imagina eu Ellie Filtch secretária de uma Diretora! A vou ter que comprar terninhos novos, então é bom me dar um bom aumento de salário e é claro um penteado novo que combine com...

- Me desculpe querida, mas eu não estou interessada no cargo. - falou cortando as asinhas da secretária.

- O que? - perguntou horrorizada.

- É isso mesmo, já tenho muita responsabilidade aqui na Amazing e o Wood já me enche o saco o suficiente dizendo "Macllister não pense que você é alguma coisa aqui dentro só por causa do seu irmão". É um idiota mesmo, eu trabalho aqui a mais tempo que ele, enquanto ele viajava pelo mundo com o Rafe eu fazia meu estágio aqui na Cornel, ralando que nem uma condenada. Quem veio e recebeu tudo de bandeja quando o papai se aposentou foi ele.

- Isso é verdade você conhece o funcionamento da empresa melhor do que ele, vai ver que é por isso que ele te perturba tanto. - Ellie falou com os olhos brilhando, na verdade ela tinha uma teoria muito interessante para aquele jogo de gato e rato que os dois faziam, mas sabia que Alicia ficaria furiosa se dissesse alguma coisa.

- Até parece... Ele gosta de me perturbar desde o dia que eu nasci. - Alicia resmungou se lembrando da infância adorável que teve com o irmão e John Wood sequestrando suas bonecas, as pendurando nos altos das árvores isso quando não as decaptavam.

- Deve ter sido incrível crescer junto com homens tão lindos... - Ellie falou meio babando se lembrando do irmão de Alicia por quem também tinha uma queda.

- Oh e põe incrível nisso. Agora chega de papo que tenho de trabalhar, senão daqui a pouco ele volta e diz que não me paga para eu ficar de fofoca com minha secretária.

Enquanto isso em sua sala John encontrou o envelope com as fotos feitas com a cantora que seria o destaque da Revista Amazing em Agosto, como sempre Alicia tinha acertado em cheio na escolha, o que o deixava irritado, parecia que ela não errava nunca, ela parecia saber sobre as coisas mais triviais dentro daquela empresa, alguns funcionários as vezes preferiam procurar a ela, para tirar alguma dúvida do que falar com ele que era o Presidente e dono da empresa. Alicia era tão boa no trabalho que quando estavam na revista quase não se lembrava de que ela era gente.
Não que isso não facilitasse sua vida, afinal a Editora Cornel possuia variados tipos de revistas para variadas faixas etárias e sexo, mas Amazing era o carro chefe da empresa não podia negar. E ela era tão eficiente que era difícil resitir a tentação de não implicar com ela, toda vez que entrava naquela sala se lembrava da garotinha de tranças que chorava por que ele e Rafe terem sequestrado suas bonecas, puxado seus cabelos ou qualquer outra travessura do gênero.

###

Bem e ai gostaram? Na verdade eu tenho bem mais do que isso, só que ta tudo escrito no caderno e fiqui com preguiça de digitar um capítulo inteiro... Por favor me falem o que acharam do iníco. Todas as críticas são bem vindas!

Jaque: Vamos Margarda não seja rebelde, não me torture, por causa, do Hunter. Isso já aconteceu a tanto tempo! rsrs Sem contar que vou colocar mais cenas fofos do James nos próximos capítulos e ai o que acha!? Eu gosto dos gêmeo do Host Club, por causa, dos gêmeos de HP. Mas fico muito feliz de ver a Haruhi com o King! E eu não vi o anime que você me indicou (Ookami) apesar de já ter cinco episódios no meu computador, porque eu estava estudando, só consegui ver o primeiro episódio até agora. Já faz um século que eu não vejo nem Kaichou não sei nem em que episódio está...
Então seja boazinha comigo, sim!?

Um comentário:

  1. Poxa, se gostei?
    ADOREI!
    Foi paixão a primeira vista c a sua protagonista ;D
    E esse amigo de infância, hein? Hein? Hein?
    *olhar carregado de significados*
    Minha ansiedade e expectativa p ler como eles se debateriam p conseguir se entender e ficar juntos... Hum... É como sentir o cheiro de um bolo de chocolate assando no forno... Hum...
    Pena que sua preguiça em digitar seja grande ¬¬
    Mudando de assunto e p provar como vc n valoriza minha opinião (é bad cacto-sama, BAD cacto-sama ¬¬9), eu vi o q vc indicou!!!
    Já 'tô na metade do manga de The Wallflower e terminei de ver o dorama.
    Somente uma palavra: per.fec.tu.o.so *¬*
    E aquele ator q fez o Takenaga? Um pouco magrinho demais, porém, q ator xD
    E fla sério, adorei o Kyohei, gostei tanto q baixei a disco da boy band dle e-e
    E até q aqle mulequinho ficou legal na história, gostei pakas. E mais ainda por eles estarem na univ, e cobrirem mts falhas e nonsenses do mangah, ficou MARA.
    Adorei, adorei, msm [;
    E o final? Vc tem razão, Kyohei a distraindo c a caveirinha foi uma das coisas mais meigas-romanticas-fofas que eu jah vi~

    bjin'

    ResponderExcluir