23 de jul. de 2009

Capítulo 3: Planos

O trio de garotos mais bonitos, carismáticos, inteligentes e populares de Hogwarts entrou no salão principal e todos os rostos femininos se viraram radiantes para eles, alguns professores sorriram, outros torceram o nariz, alguns alunos do segundo ano aplaudiram orgulhosos. Sirius Black sorriu satisfeito com a recepção, tomou a frente e liderou os amigos até a mesa da Grifinória, logo que sentaram foram envolvidos por várias garotas bonitas, risonhas e de língua solta.

- Sentimos muito a falta de vocês nessas férias garotos!

- Também sentimos falta de vocês Lucy, mas porque não está na sua mesa? - Sirius perguntou sorridente - Tomem cuidado agora temos um Monitor Chefe entre nós!

- Oh! Parabéns Remy! Sabíamos que você ia conseguir! Com certeza você ganhou da Lily. - agora uma morena de cabelos curtos falava afetadamente.- Temos que dar uma festa por isso!

- Obrigado Hillary, mas acho melhor vocês irem para suas mesas, antes que a cerimônia comece. - Remus falou gentilmente.

- Está bem, mas não se esqueça da nossa festinha ok!?

- Ok. - Remus falou vermelho.

- E nós também devemos sair? Heim James? - uma grifinória apontou para ela e suas amigas.

- Então James elas devem sair? - Sirius perguntou descontraído, sabia que o amigo não tinha escutado nada do que as garotas tinham falado, estava muito ocupado caçando certa ruiva.

- Sair? Claro que não garotas fiquem à vontade. - James falou dando seu melhor sorriso para as meninas que quase derreteram e graças a isso perdeu a entrada triunfal de sua ruiva.

As quatro chegaram sorridentes, na verdade sorridentes até demais... Mas era hora de se separar Robbie foi a primeira a piscar para as amigas e foi direto para a mesa da Sonserina, Georgia resmungou alguma coisa e levou um tapinha gentil na cabeça de Francis e com mais animo foi para sua mesa da Lufa Lufa. Então finalmente quase todas as cabeças se viraram novamente para porta.

Lilian Evans e Francis Sawyer estavam chegando, as garotas que eram consideradas as mais lindas, desejadas, inteligentes, charmosas e diferentes de toda Hogwarts estavam desfilando pelo salão principal, qualquer um juraria que as duas não deveriam se suportar, entretanto eram melhores amigas apesar de tudo, Lily era nascida trouxa, enquanto Francis era sangue puro. Lily era gentil, Francis dava medo em muitas pessoas, Lily nunca era vista com ninguém, Francis já tivera três namorados mas todos juravam que havia muito mais, Lily era adorada pelas meninas enquanto todas odiavam Francis.

Lily deslizava pelo caminho até a mesa da Grifinória com os cabelos ruivos soltos e esvoaçantes, os olhos verdes oliva brilhando e a boca se fechou em um sorriso singelo e gentil, enquanto Francis caminhava sinuosamente ao seu lado, os cabelos castanhos encaracolados presos de qualquer jeito no alto da cabeça lhe dava um charme todo especial, os olhos eram de um verde profundo e exibia um sorriso travesso que convidava a beijos. As duas fizeram os garotos do salão suspirarem.

- Caraaalho... Amanhã vou acordar com uma ressaca sem precedentes... - Francis falava baixo, a verdade era que não queria comer nada só queria subir e cair na cama para dormir.

- Eu falei para você não virar aquela última garrafa com a Robbie. Ela amanhã também vai estar na merda e eu vou rir muito de vocês duas. - Lily falou segurando o riso.

- Pode rir da minha cara senhorita "não posso chegar nesse estado em Hogwarts". Como se isso valesse alguma coisa, afinal esse é nosso último ano. Não tem mais que se esconder solta logo a Lilian Evans que existe dentro de você!

- Velhos hábitos são difíceis de serem perdidos, Fran e você mais do que ninguém sabe disso. Vamos sentar antes que percebam que estamos “alegres" demais. - Lily falou puxando Francis sem ver onde estavam sentando.

- Sinceramente eu não sei como você não foi eleita Monitora Chefe, você as vezes é um pé no saco... - Francis resmungou.

- Na verdade me mandaram esse crachá dourado só que eu recusei e mandei de volta. - Lil falou revirando os olhos, nunca aceitaria isso, pra ela já era demais ter de bancar a perfeitinha na escola, agora ser monitora chefe era pedir demais.

- É mesmo então eu sou uma segunda opção? - Remus perguntou sorridente.

- Oh Remus quanto tempo, não tinha reparado que tínhamos sentado ao seu lado. - Lily falou sorridente tentando entrar na frente de Francis, sem querer tinha escolhido um péssimo lugar, sabia que ia ouvir muito e não estava com humor para isso.

- Boa noite Lily, quanto tempo, não? - Remus falou - Então eu sou uma segunda opção?

- Desculpe, mas eu não sei Remus, você pode ser até terceira opção, outra pessoa pode ter recusado o cargo primeiro e então o mandaram para mim. Ou você sempre foi a primeira opção e eu fui escolhida como a segunda Monitora Chefe.

- Oras eu duvido muito, mas foi muito gentil de sua parte tentar me reconfortar. - Remus comentou rindo - Oi Francis.

- Oi Remus. - Francis resmungou querendo esmurrar Lily - Não acredito que estou sentada tão perto desse garoto, acho que minha ressaca já ta começando. - Francis resmungou baixinho vendo de relance Sirius Black sentado a sua frente na mesa e pela cara dele sabia que ele também não estava nada feliz.

- Fica calma o discurso já vai começar é só fingir que comeu alguma coisa e batemos em retirada para o quarto. - Lily resmungou de volta para os outros não ouvirem tudo isso sorrindo muito para não pensarem que estavam falando mal deles.

De onde estava sentada Francis viu Robbie rir abertamente da sua cara, Francis para se vingar deu seu melhor sorriso na direção de Remus e apontou para amiga que ficou vermelha feito uma pimenta, Remus sem graça deu um tchau para Robbie que correspondeu timidamente, depois abaixou a cabeça e começou a comer depois de um tempo que já era seguro olhar novamente encarou Francis que só estava aguardando a amiga encara-la para piscar um olho zombeteiramente e voltar a comer.

- De vez em quando a Fran é uma vaca... - Robbie murmurou ainda vermelha.

- O que? - uma garota gorda perguntou ofendida ao lado dela.

- Não é você não surda, eu chamei a minha amiga de vaca, apesar que a carapuça deve servir em você também... - Robbie falou aborrecida ignorando as reclamações da garota ao seu lado.

Lily da sua mesa viu a situação que desenrolava na mesa da Sonserina e encarou Francis, pelos seus cálculos Robbie tinha arrumado problemas em tempo recorde, mal tinha começado a comer e pela cara de satisfação de Francis ao seu lado ela de algum jeito tinha alguma coisa a ver com isso, o que não seria a primeira vez por sinal, Francis conseguia arrumar confusão mesmo que a pessoa estivesse a um quilometro de distância só com o poder de seu olhar.

- Parece que a Robbie já aborreceu alguém. - Lily comentou ignorando os garotos ao seu lado.

- É o que ela merece por ficar rindo as minhas custas. - Francis comentou secamente levando um pedaço de torta a boca.

- Sinceramente você de vez em quando...

- O que? - Francis perguntou ironicamente - Exagero? Você acha que realmente pode falar alguma coisa Lily?

- Acho melhor agente subir. - Lily comentou se levantando, sabia muito bem que sua amiga estava brava e para piorar meio bêbada, se continuasse ali à situação poderia só piorar. - Antes que você fale alguma coisa que vá se arrepender realmente depois.

- É melhor mesmo. - Francis falou se levantando e indo atrás da amiga.

Lily estava cansada, tirou o sorriso do rosto assim que saíram do salão comunal e ia subindo séria as escadas até o salão comunal e falou somente quando tinha certeza que não havia mais ninguém por perto para escuta-las...

- Você realmente não precisava ter feito aquilo. - Lily falou séria entrando no salão comunal e já indo direto para o quarto.

- Pois eu ainda não acredito como você conseguiu parar exatamente de modo que eu ficasse de frente para ele? - Francis perguntou irritada retirando o uniforme assim que entraram no quarto.

- Oras eu estava conversando com você, não tive nem noção de onde estávamos sentando. Sem contar que eu tive que conversar com o Remus o tempo todo e você sabe como ele é chaaato, só mesmo a Robbie para gostar tanto assim dele... Sem contar obviamente o James Potter me olhando como se eu fosse um objeto raro. Queria saber qual o problema dele comigo.

- Fala sério Lily deixa de ser idiota é óbvio que ele estava babando em cima de você ou então ele não te suporta por ser mais perfeita que ele. Quem sabe? Como eu já te disse ele vive em um mundo de contos de fada igualzinha aquelas histórias bestas que você já me mostrou.

- Francis por favor deixe de ser tão grossa com a Lily ela é tão gentil com você, não sei como te agüenta! - uma garota loura falou saindo do banheiro escovando os cabelos e obviamente só tinha escutado Francis chamar Lily de idiota.

- Bom então vou usar meu tom mais gentil... Aham acho melhor você calar a boca antes que eu faça você engolir essa escova, entendeu Charlote? - falou com a voz macia que costumava usar para que os garotos fizessem coisas para ela.

- Nossa delicada como sempre heim... - Lily comentou rindo vendo a garota voltar correndo para o banheiro.

- Funcionou, não funcionou? Só assim para se ter um mínimo de privacidade por aqui, sinceramente essas garotas enxeridas me dão nos nervos!

- Não acredito! - Lily falou e Francis pode ver o rosto da amiga começar a ficar vermelho.

- O que aconteceu agora?

- A vaca da Petúnia mexeu nas minhas coisas só pode ter sido isso! - Lily falou todo o conteúdo do baú no chão.

- Ela não tem pavor das suas coisas?

- Sei lá, vai ver ela tava procurando alguma poção para deixar o porco do namorado dela mais atraente... Droga meu kit de poções sumiu, não acredito nisso...

- Pode ficar com o meu, encomendo outro amanhã... - Francis falou relaxada jogando um pacote para Lily - Esse quem me mandou foi meu avô eu não ia usar mesmo.

- Mesmo que fosse do Papa pode ter certeza que eu ia aceitar, se eu apareço quarta feira sem um kit de poções o Slugorn vai encher o saco e qualquer dia eu vou mandar aquele velho gordo a merda se continuar puxando meu saco daquele jeito. Chega a ser nojento...

- Já acabei de usar o banheiro meninas. - Charlote falou rapidamente sumindo entre o cortinado da sua cama.

- Obrigada Charlote e boa noite. - Lily falou educadamente indo em direção ao banheiro enquanto Francis fazia uma careta.

Lily saiu do banheiro e foi diretamente para cama estava cansada e sem paciência para fazer seu chá de toda noite, estava chateada com Francis, mas não podia culpar amiga tinha era de agradecer por ela suporta-la mesmo sabendo como era falsa com os outros e até mesmo com sua família, somente seus amigos a conheciam de verdade e não podia se dar ao luxo de perdê-los não quando os considerava sua verdadeira família, do mesmo jeito que sabia que Francis a considerava como se também fosse sua.

- Lily...

- O que é agora Fran?

- Tome o seu chá, você não quer ter pesadelos não é verdade? - Francis perguntou estendendo uma xícara com um líquido fumegante para a amiga.

- Obrigada... - Lily falou sorridente sentada na cama.

- Durma bem ruiva... - Francis falou dando um beijo na testa da amiga e indo se deitar.

Lily sorriu sentia falta daquelas atitudes maternas que não recebia em casa, por isso se sentia melhor na escola, aqui pelos menos ela tinha Francis que tinha o maior instinto maternal do mundo apesar de tudo, que também era sua melhor amiga e com quem mais se identificava, tinha Robbie para rir, para deixá-la feliz, para ser responsável como uma irmã mais velha e tinha Georgia para proteger. Com certeza as quatro formavam uma bela família... E com esses pensamentos caiu no sono sorrindo sob o olhar atento de Francis que só foi dormir depois de ter a certeza que a amiga estava em sono profundo.

Enquanto isso os meninos acabavam de entrar no quarto, aproveitando que Remus ainda tinha recomendar os monitores para a ronda noturna Sirius e James esperavam o amigo do lado de fora da sala, para colocar o papo em dia com suas admiradoras, mas quando Remus saiu da sala todos já estavam exaustos procurando por uma cama, mas isso não impediu James de lembrar de uma coisa...

- Nem acredito Remus você é um gênio! - James falou feliz quase dando um beijo em Remus.

- E porque isso agora? - Remus perguntou bocejando.

- Oras por quê? Graças a você hoje eu pude passar o jantar admirando a minha ruiva!

- Não sei se você notou Pontas, foi a Lily que sentou ao meu lado não fui eu que a convenci. - Remus falou sem jeito se deitando na cama.

- Com certeza este ano será diferente escrevam o que eu estou falando! - James falou jogando a blusa no chão.

- O que você vai bagunçar o quarto mais do que o normal? - Remus perguntou vendo o amigo retirar várias roupas do malão e todas indo parar no mesmo lugar.

- Há há, vocês sabem muito bem sobre o que eu estou falando! Esse ano vou começar com o pé direito com a Lily! Afinal é nosso último ano em Hogwarts!

- Pois eu acho que começou com o pé de sempre, com você babando a ruiva, ela se sentando ao lado da insuportável e o Remus aqui caçando a Dayle com o olhar na mesa da Sonserina. - Sirius comentou se jogando na cama.

- Eu não estava procurando ninguém! Só queria ter certeza que todos estavam em seus lugares, afinal sou Monitor Chefe agora! - Remus falou apressado com o rosto vermelho.

- Ta bom vamos fingir que acreditamos meu amigo. - Sirius comentou rindo. - Mas me fala qual é o seu plano Pontas?

- Fácil vou começar a puxar assunto com ela, sabe conversar. Depois convida-la para ir comigo a Hogsmeade, depois ao baile de Natal e por fim já estaremos namorando.

- Muito fácil falar eu quero ver é na prática, hoje você não falou nem um boa noite para ela! - Sirius comentou caindo na risada.

- Mas amanhã é um novo dia! - James falou confiante.

No dia seguinte James acordou cedo com a intenção de por seu plano em prática, mas quando chegou ao salão comunal a ruiva de seus olhos já estava saindo com suas amigas, durante a aula não tinha como chamar a atenção dela, James em toda sua vida nunca tinha visto alguém mais dedicado e inteligente do que Lily, ela as vezes parecia ser pior até mesmo que Remus. Mas finalmente sua chance chegou depois das primeiras aulas, a maioria dos alunos estava indo ao salão principal e lá foi ele atrás dela que carregava seus pergaminhos até onde seu grupo de amigas estava sentada, com certeza aquela era sua chance...

- Bom dia Lily.

- Bom dia James... - Lily respondeu sorrindo e James quase se liquefez, mas antes Sirius fez o favor de tirá-lo da frente dos olhos da ruiva.

- Hum James Potter falou com você? - Francis comentou cutucando a amiga.

- Pois é ele desceu da nuvem cor de rosa dele e falou com os meros mortais por um momento. - Lily falou dando de ombros.

- Meros mortais? Lily por favor, você é a garota mais popular dessa escola, todos te adoram aposta que até mesmo o Potter te adora! - Robbie comentou rindo. - E até que vocês não iam fazer um casal feio...

- Até parece. - Lily resmungou.

- Vai me dizer que você não acha o James bonito, Lily? - Robbie perguntou maliciosa não deixando o assunto morrer.

- Admito ele é bonito, atlético, simpático e até mesmo charmoso. Eu sei identificar um bom espécime quando eu vejo um. Mas ele não é para mim eu prefiro os caras que sabem lidar com a realidade e não os que vivem em mundo de sonhos.

- Como o seu Rafe né? Aquele com certeza é uma óóótima espécime! - Robbie falou se abanando. - Mas como ele não está aqui acho que até que você poderia se divertir com o James, Lils.

- Por favor Robbie, ele tem todas as garotas aos pés dele, sabe que a Lily nunca se curvaria. - Francis falou sorridente - Nenhuma de nós nos curvaríamos para os marotos. Quero dizer eu não sei você né Robbie? - Francis perguntou ironicamente.

- Vamos mudar de assunto por favor!? - Robbie falou olhando para os lados e viu Georgia se aproximando.

- Esse ano você não se livra! - Francis falou dando uma piscadela - E ai Georgia como foi sua primeira aula?

- Péssima, detesto fazer aulas com os Corvinais... Eles são tããão sabe tudo! Não tem como agente responder alguma coisa! - Georgia falou infeliz.

- Por falar em aula agente mal voltou e eu já quero entrar de férias de novo... - Lily comentou azeda - Minha boca já esta cansada de tantos sorrisos que já tive de distribuir...

- Você está reclamando disso? Eu gostaria muito de saber quantos deveres eles acham que nós podemos fazer por dia, como se eu fosse trabalhar de verdade! - Francis resmungou jogando um bocado de pergaminho ao lado de Lily. - Droga como eu queria trazer meu elfo para cá.

- Nunca iriam deixar ele fazer seus deveres aqui. - Georgia apontou com uma pena na mão - E o que você faz com ele não é certo, você deveria fazer seus deveres nas férias e não eles. Se os professores descobrirem você está ferrada...

- Não tem como eles descobrirem ele treinou arduamente para ficar com a letra igualzinha a minha e por favor né Georg com certeza se você tivesse um elfo doméstico também gostaria de ter essa folga.

- Eu??? Nem pensar minha mãe me mataria! - Georgia falou com os olhos arregalados.

- Ah é esqueci desse pequeno detalhe.

- Quantos dias faltam para as aulas terminarem? - Lily perguntou de repente.

- Se quiser eu te empresto o meu calendário que mostra quantos dias faltam para as férias de natal... Fiz ontem, também serve como despertador, sempre que o dia termina ele solta fogos... - Robbie comentou.

- Hum... Muito útil. - Lily comentou comendo um biscoito.

- Falando em Natal, como sempre os meus pais não vão estar em casa vocês gostariam de ir para lá? - Francis perguntou.

- Minha mãe diz que é uma data sagrada, então me desculpe Fran eu não vou poder ir. - Georgia falou triste.

- Bem se eu não estiver de castigo até no dia do nascimento de Cristo, acho que vou poder ir. - Lily comentou sarcástica.

- Você sabe que pode contar com a minha presença. - Robbie comentou dando de ombros. - Meus pais devem ir a várias festas e algumas são realmente chatas...

- Ótimo vou fazer uma ceia! Ah e uma árvore é claro. Vou ter que entrar em contato com o meu elfo para ele organizar tudo. Apesar que... Só vou pedir para ele comprar as coisas ele é péssimo em decoração... - falou sorridente já escrevendo uma carta.

- Já vai mandar a carta? Mal começaram as aulas Fran! - Robbie falou surpresa.

- E dai? É bom ter algo feliz para se pensar, agora vou poder esperar o natal. - Francis comentou com simplicidade no que as amigas se entreolharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário