- Você está com medo sua ordinária? - perguntou a agarrando pelo braço - Ainda continua fugindo assustada? Ainda fica apavorada de enfrentar a vida e viver a realidade das coisas?
- Não sei do que está falando! - Lily falava sem conseguir se soltar estavam apertando seu braço com tanta força que parecia que ele iria quebrar.
- Não sabe sua anormal? Não sabe que todos te odeiam que ninguém te quer por perto? Não sei como ainda continua nesta casa! Você com sua teimosia obriga todos a ir embora!
Lily olhou vermelha para aquela cara que flutuava a sua frente no meio do vapor, sempre que via aquela cena sentia um ódio profundo tomar conta de seu corpo e todo seu lado ruim que tanto gostavam de profanar aparecia com muita facilidade, suas amigas estavam a sua volta tentando a acalmá-la, mas ela não ouvia ninguém só via aquela cara gorda dançando na sua frente, dançando e rindo sarcasticamente, não precisava de mais aquilo para lembrar que seu pai não gostava dela, que sua irmã a
odiava e que toda sua família a achava uma estranha...
- Lily... - Francis falava baixinho ao seu lado. - Lily, acorda...
- Lilian Evans? - uma voz falou perto de seu ouvido.
- Anh... - Lily resmungou levantando a cabeça.
- Dormindo na minha aula senhorita Evans? Isso é realmente uma novidade. - falava ironicamente.
- Me desculpe professor tive uma péssima noite de sono... - Lily falou passando a mão nos cabelos estava ainda com tanta raiva que nem tinha uma desculpa decente para inventar.
- Dessa vez passa senhorita Evans, mas só porque você é uma aluna formidável. - falou dando uma piscadela.
- Obrigada professor Slugorn.
- Lily qual é o problema? - Francis perguntou assim que o professor virou as costas.
- Agora não Francis, agora não... - Lily falou respirando profundamente e passando a mão nos cabelos ruivos.
Francis estava realmente chateada e para variar Robbie estava matando aula, aquilo era raro de acontecer, mas quando Lily tinha pesadelos acabava sobrando para ela. Enquanto isso toda cena era acompanhada por um par de óculos, nunca tinha visto Lilian Evans meramente aborrecida agora parecia estar com raiva de alguém com certeza aquela era uma novidade e é claro uma chance para se aproximar...
James se afastou dos amigos que iam em direção da próxima sala, juntou coragem e foi falar com sua querida ruiva.
- Lily... - James falou sorrindo.
- Algum problema? - Lily perguntou irritada, não costumava usar aquele tom de voz em Hogwarts mas hoje não estava conseguindo se controlar.
- Na verdade eu ia te perguntar à mesma coisa... - James falou sem graça passando a mão pelos cabelos.
- Hum?
- Ah! É que você está tão séria, com uma cara de preocupada e como isso não é normal em você, logo deu pra notar.
- Ah... - Lily balbuciou, mas com vontade de gritar que ele não sabia o que era normal nela - Não foi nada, eu só tive alguns problemas. Não é nada demais, mas obrigada por se preocupar comigo, foi muito gentil de sua parte.
- Oras! Só não se preocupe mais por bobagens, você fica ainda mais bonita rindo. Sem contar que a vida passa e os problemas ficam.
- É verdade você tem toda razão, vou tentar esquecer isso. Oh me desculpe James, mas tenho que lhe pedir licença minhas amigas estão me esperando.
- Ah claro. Até depois Lily. - James falou com um sorriso sambando no rosto.
- Até. - Lily falou sorridente, mas à medida que foi se virando na direção de Francis o sorriso foi morrendo nos seus lábios e encarou a amiga carrancuda.
- O que ele queria? - Francis perguntou ajeitando os cabelos de Lily.
- Encher a porra do meu saco, só pode ser isso... E que frase idiota foi aquela? "A vida passa e os problemas ficam..." Qual o problema com esse retardado? – Lily resmungou já bufando - Quer saber vou matar a próxima aula, inventem a desculpa que quiserem.
- É ela ta de mau humor mesmo... Em outros temos ela teria dado de ombros e dito sei lá... - Robbie comentou baixinho aparecendo do nada se isso não fosse o costume dela poderia matar Fran do coração. - O que aconteceu nessa aula que eu perdi?
- Hum... - Francis resmungou assim que a amiga virou as costas.
- Fala logo o que está acontecendo? - Robbie perguntou .
- Será que James Potter quer alguma coisa com a nossa Lily? - Francis falou vendo o garoto ir todo sorridente na direção dos amigos.
- Coitado... - Robbie falou já com pena do maroto. - Mas o que ouve na aula de hoje que ela ta com esse mau humor todo?
- Era isso mesmo que eu queria te falar que...
- ROBBIE DAILEY! - uma voz estrondosa ecoou no salão.
- Desculpa Fran eu tenho que escapar agente se fala depois... - Robbie falou saindo por um corredor estreito e correndo o mais rápido possível.
Já do outro lado do corredor os amigos esperavam ansiosos enquanto James retornava com um grande sorriso que ia de orelha a orelha...
- Eu não acredito no que meus olhos vêem, James Potter falou com Lilian Evans! - Sirius falou fazendo um gracejo.
- Eu disse quer esse ano seria diferente Almofadinhas. E vocês dois podem contar que no primeiro final de semana em Hogsmeade estarei desfilando com a minha ruiva.
- Ah isso eu quero ver! Já é difícil ver a Lily andar por Hogsmeade, quanto mais com você. - Remus comentou rindo.
- Isso é verdade... Será que ela não gosta de passeios em Hogsmeade? Se não vou ter que mudar minhas táticas...
- O que? Já desistindo Pontas, não é possível!
- Nem pensar, não desisto da minha ruiva nunca Aluado. Você vai ver ainda vamos fazer um encontro duplo!
- Não sei do que você está falando! - Remus murmurou vermelho feito um tomate.
- É pelo visto já me excluíram desse grupo...
- Ué Sirius, está interessado em participar? Hum já que a Francis é carta fora do baralho você pode ficar com a Georgia.
- Ah muito obrigado mas eu gosto de sal na minha vida.
Lily estava amuada, não queria descontar em cima das amigas, mas se guardasse aquilo para ela acabaria fazendo alguma besteira. O melhor que podia fazer era ficar sozinha e tentar se acalmar ou até mesmo dar uns bons gritos a beira do lago para ver se conseguia extravasar um pouco a raiva. Ninguém era responsável pelo o que estava sentindo, a culpa era dela, somente dela...
- Não acredito, a perfeita Lilian Evans está matando aula? - perguntou sarcasticamente.
- O que você quer Severus?
- Não te vi nessas férias e mal tenho te visto nas aulas, por isso nem pude perguntar o que aconteceu. - Severus perguntou com um sorriso no rosto.
- O que você quer saber que meus pais não estavam em casa como sempre ou que a Petúnia me trancafiou em casa como sempre?
- Que família em! Nem posso dizer que não temos nada em comum... - Severus comentou rindo - Em compensação eu tive a impressão de ter visto o seu Rafe quando estava indo pegar o trem para Hogwarts.
- Pois viu muito bem, por que você tem algum problema com isso Snape? Está com ciúmes? - Lily perguntou já com o nariz junto ao rosto do garoto a sua frente.
- Oras você sabe muito bem o que eu acho disso tudo... - Severus falou dando um passo para trás.
- Quer que eu peça para o Rafe ir ter uma conversinha com você? Porque eu duvido que até mesmo com magia você consiga fazer alguma coisa com ele.
- E ele pode conversar comigo Lily? - perguntou ironicamente - Ele sabe alguma coisa sobre magia Lily?
- Sabendo ou não ele quebra o seu nariz em dois pedaços.
- E nunca mais olha na sua cara como toda sua família se souber da verdade. Afinal qualquer pessoa que sabe a verdade sobre Lilian Evans a acha simplesmente repugnante...- Severus falou dando mais uma passo para trás, mais infelizmente não tinha mais para onde correr.
Já havia terminado as aulas da parte da tarde e Lily ainda não tinha voltado Francis já estava nervosa pela falta de notícias e sem Robbie para ajudar as coisas só Tendiam a ficar mais complicadas. Não podia contar com Georgia que ficava nervosa com qualquer coisa, na verdade a amiga que estava a sua volta sem saber direito o que fazer a deixava ainda mais nervosa se isso ainda era possível.
- Nossa eu to com um mau pressentimento... E nenhum desses idiotas conseguiu encontrar a Robbie... - Francis falou coçando a cabeça.
- Mas eu ainda não entendi porque você está tão nervosa Fran, vêm toma um chá que você melhora... - Georgia falou lhe entregando uma xícara fumegante.
- Obrigada querida, mas não é de chá que eu estou precisando agora. Você pode me fazer um favor Georg?
- Claro Fran! - a garota falou animada.
- Liga o seu radar e ache a Robbie em qualquer lugar que ela tenha se enfiado ok!? - falou nervosa.
- Pode deixar a encontro em um minuto!
Já Robbie tinha acabado de sair de seu esconderijo, quando esbarrou em Remus...
- Robbie! Já faz um tempo que eu não te vejo. - falou com as bochechas coradas.
- Ah é que eu matei todas as aulas hoje. Não estava me sentindo muito bem sabe como é né... - falou sem jeito.
- Sei bem como é.
- Hum falando em passar mal, eu nunca mais te vi na Ala Hospitalar desde que começaram as aulas.
- É eu melhorei muito esse ano, minha saúde não está tão ruim assim...
- Você está tentando o tratamento novo? Porque eu não vejo mais você saindo todo mês para dar as suas voltas.
- Tratamento do que você está falando Robbie?
- Ué por favor né Remus, não se faça de desentendido.
- Realmente...
- Você quer que eu diga com todas as letras Remus? Não se preocupe com isso sim, - falou com o rosto vermelho passando a mão no rosto de Remus.
- Você sabia que existe um tratamento novo? Nossa e eu que pensei que isso não fosse muito divulgado... - falou sem graça tentando mudar de assunto.
- Na verdade foi de um tempo pra cá que eu comecei a desenvolver mais esse meu interesse.
- Hum... - Remus murmurou muito vermelho - Na verdade o meu curandeiro me falou que eu quase não desenvolvo mais esses pequenos problemas peludos...
- Que ótimo! Mas eu quero deixar bem claro que não é por causa da falta desse problema que eu gosto de você sabe como meu amigo... - Robbie praticamente cuspiu.
- Robbie você promete não contar isso pra ninguém? Sabe do meu problema anterior e nem de que eu estou me curando?
- Remus você pode ficar despreocupado, nem eu, nem a Lily nem a Francis vamos contar isso para ninguém!
- O que? - Remus perguntou com os olhos arregalados.
- Não me olhe desse jeito! Na verdade foi a Lily que me contou, tipo nós três formamos várias teorias de como você conseguiu se transformar... Mas todas concluímos que isso não tinha nada demais.
- Não acredito nisso. - Remus falou ainda com os olhos arregalados.
- Remus uma coisa eu te garanto, existem coisas muito piores do que um pequeno problema com pelos... Pode ter certeza disso. - Robbie falou pensando nas amigas. – Só peço que você não comece a agir diferente com agente só porque agente sabe do seu pequeno problema.
- Se vocês sabiam esse tempo todo e não falaram nada é sinal de que vocês são realmente mais legais do que eu pensava, ou melhor você é muito mais legal do que eu pensava... - Remus falou muito vermelho olhando Robbie nos olhos.
- Você também é o cara mais legal que eu conheci Re...
- Oi! Remus tudo bem? - Georgia perguntou sorridente aparecendo ao lado de Robbie.
- Tudo bem Georgia. - Remus falou vermelho feito um pimentão encarando o chão.
- Robbie, a Francis está te procurando parece que é algum problema sério, porque ela tava tipo ameaçando um monte de gente e colocando vários garotos atrás de você...
- Hum... A coisa deve estar feia mesmo...- Robbie falou ainda querendo esganar Georgia por estragar aquele momento. – Então, é melhor eu ir logo antes que eu descubra da pior forma qual é o problema... Até depois Remus.
- Até Robbie... - Remus falou olhando a garota por quem era apaixonado ir embora sorridente. - Com certeza não tem como eu conseguir uma garota tão perfeita...
- Está falando da Lily Remus? Olha que o Pontas vai ficar com ciúmes! - Sirius falou surgindo ao lado do amigo.
- Até parece Almofadinhas, eu conheço esse olhar ele esta pensando na Robbie... - James falou revirando os olhos - E tem que sonhar muito mesmo para pensar que essa
garota é perfeita.
- Você dois não sabem de nada. - Remus falou começando a refletir as palavras da garota.
Robbie seguiu Georgia ainda com raiva, mas não podia negar que apesar de tudo conseguiu falar o que estava entalado em sua garganta fazia muito tempo...
- Prontinho já trouxe a Robbie! - Georgia falou feliz.
- Até que enfim! Onde você se enfiou até agora garota? - Francis perguntou nervosamente e metade do uniforme já estava no chão.-
- Ta minha filha já to aqui não to? Me fala logo qual é o problema? - Robbie falou desencanada prendendo os cabelos. - E vê se coloca logo a camisa que se chega alguém
aqui... - falou olhando para amiga só de camiseta cortada e saia.
- E como você acha que eu coloquei metade dos garotos dessa escola atrás de você? - resmungou colocando a camisa da escola.
- E esse esforço todo para Georgia me achar... - Robbie comentou rindo. - Mas fala qual é a situação de emergência que fez a senhorita Sawyer amostrar a barriga?
- A Lily... Ela teve um pesadelo.
- Pensei que fosse função sua impedir que isso acontecesse Francis. - Robbie falou séria se sentando.
- Não posso fazer muita coisa quando a Lily cochila em sala de aula...
- A Lily dormiu na aula? - Georgia perguntou surpresa.
- Exatamente... E se não fosse por mim todo mundo da aula de poções que a senhorita matou estaria sabendo que a Lily é chamada de anormal e de esquisita por pessoas da família dela, sem contar outras coisinhas mais que só nós sabemos...
- Ela deve estar muito puta... Pelo menos ela conseguiu manter a linha depois que foi acordada? Quero dizer quem a acordou? - Robbie perguntou ficando preocupada.
- Eu já tinha feito um feitiço rápido para ela falar baixo, só que o Slug a acordou e posso te garantir que ela não estava com o melhor humor do mundo.
- Onde ela está agora? Ela não foi pedir desculpas nem nada disso para aquele idiota do Slug né!?
- Claro que não, ela estava em tal ponto que decidiu matar aula o que nos forçou a matar aula também, o caso é que não estou encontrando ela e você sabe o que acontece quando a Lily tem pesadelos...
- Droga... Você fez bem em me chamar, nem estou mais chateada com você.
- Chateada comigo? Mas por quê?
- Depois eu explico, vamos fazer uma caça a Lily.
- Ué se era isso tudo para procurar a Lily, porque você não colocou os garotos atrás dela Francis?
- Porque Georgia com agente ela consegue se controlar o mesmo não podemos falar de nossos colegas inconvenientes. - Francis resmungou.
Francis andava para cima e para baixo com Robbie e Georgia em seu calcanhar, se a raiva iria ser descarregada nela que pelo menos alguém a segurasse para não falar uma dúzia de palavrões para Lily, que com certeza ficaria mais puta ainda. Na verdade não podia culpar a amiga por se sentir assim, mas às vezes era difícil segurar o rojão que era Lilian Evans. Entretanto quando chegaram perto do lago viram que tinham chego tarde demais...
- AAAHH!!! - Georgia gritou fechando os olhos.
- Não posso acreditar nisso... - Francis falou balançando a cabeça.
- Meu sonho de consumo está se realizando já chegou o natal? - Robbie perguntou sorridente.
As três olhavam estáticas para Lily que segurava Severus pelas vestes o garoto estava irreconhecível com a cara inchada que com certeza ficaria com um tom de roxo esverdeado mais tarde. Um filete de sangue escorria pela sua boca e Severus tinha perdido um bocado de seus cabelos que agora jaziam no chão e pelas vestes e mãos de Lily que olhava fixamente para o corpo inerte a sua frente.
- Lily o que foi que você fez? - Georgia perguntou chorosa.
- Sem escândalos por favor Georgia. - Robbie pediu enquanto Francis fazia Lily largar o garoto.
- Eu juro que pode acontecer o que for, posso até levar detenção pelo resto do ano, mas agora eu estou muito satisfeita... - Lily falou respirando feliz. - Se eu for expulsa da escola vou realizada.
- Olha o que você fez com o Snape! Quando ele acordar vai contar tudo para os professores! - Georgia choramingou se sentando ao lado do garoto desmaiado no chão.
- Não, não se depender da gente, me ajude aqui Robbie. - Francis falou encostando Severus em uma árvore sem que ninguém visse. - Obliviatus.
- Francis você não pode fazer isso!
- Já fiz Georgia. Vamos entrar logo antes que alguém apareça, vamos Lily. - Francis falou puxando Lily pelo braço.
- Obrigada Francis... - Lily falou com a voz trêmula.
- Eu sabia que tinha algo de errado. Vamos beber alguma coisa enquanto você nos conta qual é o problema.
- Eu não quero falar sobre isso.
- É melhor falar sobre isso do que sair espancando garotos pela escola, você sabe o risco que você correu Lily? Você não apenas socou o idiota do Snape você deu uma bela surra nele, uma detenção seria pouca pra você!
- A Francis tem razão Lily você não costuma perder a linha desse jeito, na verdade você me coloca na linha. Isso não é normal, a Georgia aqui está assustada até agora!
Essa não é a Lilian Evans que nós conhecemos. - Robbie falou desalentada.
- Depois, depois falamos nisso. - Lily falou olhando para as mãos que estavam manchadas de vermelho e tinha alguns fios de cabelo grudados.
- Vamos você tem que lavar as mãos. - Francis falou suspirando.
Francis já tinha conseguido acalmar Lily com a ajuda de Robbie, arrastaram a amiga para o banheiro onde lavaram suas mãos, ajeitaram suas vestes e deram um pouco mais de cor para o rosto da amiga. Robbie deixou as amigas na porta do salão comunal da grifinória desejou boa sorte mentalmente para Francis e seguiu seu rumo, enquanto Francis entrava no salão comunal com Lily.
- Pode deixar Francis eu já estou melhor. - Lily falou acalmando a amiga.
- Está bem, mas essa noite você vai tomar duas xícaras de chá entendido?
- Ta bom.
- Hum, eu acho que tem alguém querendo falar com você. - Francis falou apontando para trás e se afastando.
- Boa noite Lily. - James falou agradecendo mentalmente a Francis.
- Boa noite James.
- Pelo visto o seu humor melhorou.
- Oh fiz uma terapia rápida e praticamente todos os meus problemas desapareceram. - ao acabar de falar James pode ver um brilho diferente nos olhos de Lily e ficou encantado.
- Que bom. Espero que se você se aborrecer novamente eu possa te ajudar.
- Ah é claro, assim que eu me sentir mal novamente eu te procuro. Estou falando sério. - Lily falou sorridente.
- E eu ficarei muito feliz em ajudar. - James falou lançando um de seus sorrisos mais famosos e mexendo nos cabelos.
- Obrigada James. - Lily falou indo em direção ao quarto.
Francis subiu atrás da amiga e depois de conferir que não havia mais ninguém do quarto conseguiu fazer a pergunta que não parava de rodar na sua cabeça e estava com a resposta que obteria, viu a amiga tirar a roupa mais relaxada e resolveu enrolar antes de entrar no assunto...
- O que o James Potter queria com você? - Francis perguntou sem parar de limpar o rosto em frente ao espelho.
- Se oferecer para quando eu estiver chateada novamente, sabe pra melhor meu humor... - Lily falou com um sorriso nos lábios - E eu resolvi aceitar.
- Coitado, esse garotão não têm noção do que fala...
Nenhum comentário:
Postar um comentário