11 de out. de 2011

A saga do Salário perdido

Parece até título de filme do Indiana Jones, não? Bem como ler sobre a desgraça dos outros é sempre divertido, resolvi contar a você o que aconteceu comigo este mês, para deixa-los mais felizes com seus empregos. Bem aqui na empresa faz mais ou menos 4 meses, uma pessoa é escolhida a dedo (sempre da minha ilha), para receber atrasado. Em julho o meu salário atrasou três dias, em agosto o salário da Fabi atrasou dezoito dias e em setembro o salário do Alison atrasou dez dias.Quando não é o salário, é a passagem... E é claro que nós obviamente ficamos cintilando de alegria quando isso acontece. Não sei se é porque trabalhamos na "Ilha de Conciliação" e eles pensam que somos dadivosos ou pacientes. Bem vamos admitir que eu não tenho muito de nenhuma das duas coisas. Esse mês só para fazer diferente, resolveram atrasar o salário de mais ou menos cinco pessoas, quatro destas da nossa ilha e para deixar tudo ainda mais excitante e divertido, tem a greve dos Bancos aqui no Rio de Janeiro, qu nos deixa na maior e completa merda (me desculpem pelo palavrão, mas não existe forma melhor para poder definir isso). Bem resumindo quando na quinta feira passada, todo mundo começou a dizer que tinha recebido, eu mais do que rapida e animasdamente, saquei o telefone da empresa e liguei para o Banco para descobrir se meu humilde salariozinho estava por lá. Assim que eu ouvi meu saldo, me resignei a saber que passaria o final de semana dura. Na sexta feira a esperança ainda não tinha morrido em meu peito, mas infelizmente nada... Então ontem eu já estava emputecida o suficiente, quando o Banco Safra informa que eu nunca tinha recebido meu salário fora do Safra, sendo que meu salário a meses vem sido depositado na minha conta poupança. Vendo minha cara de satisfação, a nossa recepcionista que também faz bico de recursos humanos, me disse que na hora do almoço eu poderia voltar mais tarde para tentar encontrar um banco Safra aberto onde poderia pegar meu humilde salário. Então depois de comer, eu e minha amiga de ilha Fernanda, pegamos nossas coisas e rumamos para o metro, do Centro do Rio, fomos parar em Ipanema, onde as agências estão funionando, lá dentro esperamos quase duas horas para conseguir pegar nosso salário. E só conseguimos chegar na empresa por volta de 16:40, não que eu tenha ficado triste, por causa, disto. O mais triste disso tudo, é pegar o dinheiro na mão, somente para dividi-lo irmanmente para pagar as contas e depois dessa luta toda, em menos de 24 horas, ficar dura de novo... Esperando a saga do próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário