13 de out. de 2011

Meu vício

 Bem como você sabem que eu sou viciada em uma série de coisas, desenho, doramas, mangás, animes, seriados, Harry Potter, Sirius Black, balas de menta, chocolate, ímãs de geladeira de mangás, compras on line e por ai vai.

 Mas tem um vício que suplanta todos os outros, um vício que me deixa sem um centavo no bolso, que faz minhas mãos suarem, que me deixa agitada, da taquicardia e que mesmo que eu saiba que estou gastando meu último centavo nele, fico feliz e tenho crises de ansiedade enquanto não consumi-lo. Sim eu sou extremamente viciada em livros...

 Adoro uma livraria, sebo, banca de jornal... Aqui no Rio tem umas feirinhas intinerantes que eles vendem livros mais em conta, no início do ano deste ano, estava em meu trabalho sem pretensão nenhuma, quando meu colega fala "Ah Samara tem bem uma feira de livros na Cinelândia", ao ouvir essas palavras, as palmas da minha mão começaram a suar, meus ouvidos começaram a zumbir e eu comecei a falar o mantra "não, posso ir lá, tenho que guardar dinheiro...". Estava com isso em mente até que tive que ir pedir alguma coisa a minha irmã e a feirinha ficava bem no caminho e bem não custava nada dar uma olhada por dentro.  Quando voltei do almoço estava com um exemplar novinho dos Delírios de Consumo de Becky Bloom, em baixo do braço e só tinha me custado dez reais!!
 Como eu poderia deixar passar essa oportunidade? Como minha força de vontade não é tão boa assim, acabei voltando lá no dia seguinte e comprado os dois primeiros livros da série Imortais, da Alison Noel, por quinze reais cada.

 Depois disso parei, voltei a repetir sem parar meu mantra afinal tinha que guardar dinheiro, a Bienal seria em setembro e eu TINHA que ir. Claro que fui comprando alguns mangás pelo caminho até setembro...

 Por fim a Bienal tinha chego, havia guardado 300 mangos, apenas para gastar lá, fui no primeiro domingo e sai de lá com o que faltava da minha coleção de Fruit Basket, sem contar é claro o novo volume de Kimi ni Todoke e é óbvio que Bakuman não poderia faltar e ainda um livro Terra das Sombras o primeiro volume da série Mediadora...

 Como eu havia ido apenas com meu maridinho no domingo, tive de que ir novamente com meu marido no sábado, agora com a minha irmã e meu cunhado, afinal era meu dever fazer companhia a eles não? Sai de lá com 1-800 Onde está você, Sendo Nicki e Insásiavel (realmente ótimo!), todos da Meg Cabot, sem contar mais um mangá somente para não perder o costume.

 Lá gastei toda minha pequena fortuna e comecei a repetir meu mantra, afinal estamos em outubro e tenho que guardar dinheiro para as compras de Natal. Até que meu famigerado colega de trabalho, sim ele novamente vira para mim e fala "Ah Samara a feirinha agora ta lá na Uruguaiana, comprei dois livros baratinhos, só cinco reais", quase dei um salto da cadeira, minhas mãos coçavam, e o suor escorria pela minha nuca e pensava loucamente que não podia gastar dinheiro, o Vitor quer um Playstation de Natal!

 Pois bem, no sábado fui ao shopping com a minha mãe e minha irmã, onde adiantamos alguns presentes de Natal, Talis, PC, Amanda, minha mãezinha, já estavam com os presentes garantidos... Agora não faltavam tantos presentes assim para comprar não é mesmo? Mas ainda faltava o Playstation do Vitor, o presente do meu pai, minha sogra e os adjacente que sempre aparecem de última hora... Fica péssimo todo mundo abrindo presentes e a pessoa lá só vendo...

Só que vocês sabem como a carne é fraca né!? Terça feira eu não resisti e fui na feirinha, só para dar uma olhada e logo de cara eu achei o volume 2,3 e 4 da série Mediadora, tudo dava quarenta reais!!! Como eu podia deixar passar? Apenas um na Saraiva estava mais de 30 pratas! Rodei, rodei e rodei e no fim acabei comprando os três livros. E como eu já comecei a ler o quarto, pensei que talvez, só talvez poderia dar um pulinho na feirinha hoje de novo, para ver se lá tinha o quinto volume. Fui rapidinho na hora do almoço, e achei o sexto volume em várias bancas, mas o quinto em lugar nenhum! Ai já estava indo desanimada para trabalho novamente quando eu vi o último volume de HP a vinte reais...

 Bem eu já li todos os livros, mas quando eu casei só veio comigo do primeiro ao sexo, já que o sétimo é da minha irmã (lindo, encadernado em capa dura, em inglês, praticamente um sonho) e vamos combinar que é realmente ridículo a pessoa ser tão fã, e não ter o último livro da série em casa, correto!? Eu simplesmente TINHA que comprar o livro!

 E aqui estou eu digitando em vez de trabalhar, com os dedos coçando querendo abrir o quarto volume da Mediadora que está dentro da minha mochila e sabendo que assim que terminar vou reler HP e as Relíquias da Morte. Praticamente dando graças a Deus que a feirinha vai embora amanhã!
 E sim eu me segurei muito, eu praticamente tive que sair correndo de lá para não perguntar a algum dos vendedores qual seria o próximo lugar que eles iriam parar...

Um comentário:

  1. Putz mt barato! Ngm consegue economizar assim, n lhe culpo Cacto-sama u.ub
    Ainda mais assim, vc n precisa esperar, é só pagar e levar: Comprar, simples assim xD

    ResponderExcluir