18 de nov. de 2011

Círculo Secreto - Cheio de Spolier sobre o 1ª livro!


Vamos combinar que todo mundo sabe que eu acho a saga Twilight completamente aborrecida (não, não me vem nenhuma palavra além desta e "tediosa"), por ser aquela melação água com açúcar, totalmente repetitiva nos quatro livros, é praticamente uma ode aos emos. Mas não quero me repetir, uma coisa que pra mim existe em comum na saga Twilight (vampiros), a série Os Imortais e o Círculo Secreto são as protagonistas extremamente chatas... Minha vontade era dar uma sacudida em todas elas e manda-las acordar pra vida.

Fála sério, acabei de ler o primeiro livro a Iniciação do Círculo secreto, mesmo sabendo que a autora fez uma trilogia sem um fim, ainda assim comecei a ler, pensei que talvez apenas talvez valesse a pena. Porque existem alguns livros que mesmo sendo chatos em alguns pontos, algum personagem vale a pena, como nos Imortais a Ever é chatissima (nem preciso comentar sobre a Raven né!?), mas o livro é rápido de ler e vale a pena unicamente pelo Damien.

Enquanto isso no Círculo Secreto, Cassie não tem atitude, é chata, desiste fácil das coisas, não consegue nunca dizer o que quer e está sempre envolvida em problemas. É a mocinha inocente mais esteriotipada que já vi na vida!!! E deixa eu falar que eu odeio essa combinação...

Depois passo a pensar em Diana, e simplesmente penso que não pode existir nem mesmo na cabeça da autora uma pessoa tão perfeita e boa assim, todo mundo sabe que pessoas assim são as primeiras a morrer, porque além de serem sem noção, são boas de mais se sacrificando pelos outros e por isso tem de estar perto de Deus. Até as "discussões" dela, são ridículas...

Até mesmo as princesas Disney tem mais atitudes do que elas!!! Ariel, Jasmin e Mulan dão um banho de atitude nas duas!

De fato minha personagem favorita é a Faye, ta certo ela é má, mas pelo menos tem atitude diz a que veio, sem ela com certeza todas pessoas do círculo iriam cantar mantras o dia inteiro, comer somente o que provêm da mãe terra e começar a usar aquelas roupas dos anos 70!

Eu peguei o livro para ler porque vi o trailer da série e achei que o livro poderia ser interessante, bem realmente é, mas não é nada que prenda sua atenção e te deixe fascinado, na verdade durante algumas passagens eu estava a ponto de falar: Jura?

Neste primeiro livro para mim os garotos do Círculo não me passaram nada, nem mesmo Adam que é o protagonista, envolvido no triangulo amoroso, me abalou. Para mim passou em brancas nuvens. Ele é o cara que logo no começo foi protegido pelo único e mudo ato de coragem da Cassie e por fim quando finalmente aparece novamente na história trouxe uma caveira que pode acabar com toda a Ilha, ótimo trabalho, você é um protagonista maravilhoso... (sem contar que é ruivo e toda vez que o imagino me vem o Rupert Grint na cabeça...)

Nick é apenas mais um garoto de jaqueta de couro de que ninguém consegue se aproximar que tem algum mistério. Um baderneiro ali, um garoto com hormônios exaltados acolá, as seguidoras da Faye de um lado, os seguidores de Diana do outro e o círculo está fechado.

Resumindo nada de TÃO interessante assim até me deu uma desanimada em assistir a série, afinal a série nunca é igual ao livro, na verdade costumam ser piores, mas paro para lembrar que esta trilogia  pode aumentar já que o fim não é o fim. E que bem L.J. Smith voltou a escrever Diários do Vampiro, e essa série foi escrita em 92, quem sabe a aurora não pensa como os adolescente de agora são e dá uma garibada na história?

Só esperando para ver, mas de qualquer jeito vou ler os outros dois livro "O Cativo" e "Poder", só para ver se vou dobrar minha lingua ou se vou me arrepender por ter gasto meu pobre dinheirinho com os livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário